Imagem capa - Ensaio Lifestyle: o que é? por Sara Regis

Ensaio Lifestyle: o que é?

A palavra lifestyle pode ser traduzida como "estilo de vida". Por isso, no ensaio tipo lifestyle a intenção é capturar um pouco do modo de viver daquela família, que é único.




O ensaio lifestyle é geralmente feito no lar da família e eu amo incluir itens da decoração da casa, as roupas que eles gostam e que mostram um pouco dos seus gostos, os objetos pessoais do bebê e momentos do seu cotidiano com os pais, como o banho, sua forma de alimentação naquela fase, os brinquedos preferidos, as brincadeiras, entre outros elementos que trarão um mar de lembranças sempre que as fotos forem revisitadas.





Diferente de um registro documental, no ensaio lifestyle a presença da fotógrafa é marcante, pois ela pode interferir no ambiente (retirar algum objeto que esteja chamando atenção no quadro, por exemplo) e também pode interagir com a família e até dirigir os "modelos" (entre aspas porque raramente as pessoas de uma família são modelos profissionais, hehe).




Durante os meus ensaios, eu sempre interajo com os modelos, e quando se trata de ensaio em família eu proponho interações entre as pessoas, pois eu amo capturar momentos reais que trarão um sorriso alegre sempre que as fotos forem vistas por eles.




Fizemos o ensaio de acompanhamento de Raul, aos 3 meses, nesse estilo que eu também curto muito, e registramos um pedacinho da sua rotina com a mamãe Liliane durante a manhã e o colinho do papai Kilson, que correu em casa durante o seu intervalo de almoço do trabalho pra participar desse momento tão importante. Para ver todas as fotos desse ensaio, clique aqui.




Consegue imaginar o valor dessas fotos para esta família e para Raulzito conforme ele for crescendo? Fotografia é também sobre saber de onde viemos para que saibamos aonde queremos ir. E é por isso que eu amo tanto a minha profissão.

Com amor, Sara Regis 📷💜