Imagem capa - Ensaio na quarentena: pode? por Sara Regis

Ensaio na quarentena: pode?

Eu estou isolada com meu marido desde o dia 16/03/2020. Porém, durante estes 97 dias, percebi que tem muita família querendo fazer ensaio, acredito que principalmente por falta de informação. Por isso, resolvi responder à pergunta: ensaio presencial durante a quarentena pode?




Alguns fotógrafos estão usando argumentos como: faço ensaio em local aberto e deserto; mantenho distância; faço ensaio newborn em domicílio, com máscara, luva e touca, e mais uma série de justificativas. Mas gente, NÃO existe forma totalmente segura para se fazer nenhum tipo de ensaio por enquanto.






Por mais que eu esteja isolada há tanto tempo, volta e meia recebo o entregador do mercadinho aqui em casa, outras vezes preciso ir na portaria pegar uma encomenda que chegou, exemplos de situações que podem sim ter me levado ao contato com o vírus (Deus é mais, hehe). Agora imaginem eu saindo: área de circulação do prédio, elevador ou escada, andar até o carro, dirigir, estacionar e andar até o local. Tem como eu ter certeza que em todo esse percurso eu não irei cruzar com alguma pessoa contaminada? Não, não tem. Máscara, luva e álcool gel são ótimos recursos, mas não impedem 100% nem de eu me contaminar nem de contaminar as pessoas daquela família. Então como ter certeza que não levarei este vírus super perigoso adiante? E detalhe: o vírus não apresenta sintomas nos primeiros dias, então se liguem, mesmo a pessoa estando assintomática pode ser vetor de transmissão!





Ah, e em se tratando de ensaio gestante ou de ensaio newborn, essa situação é ainda mais delicada, pois gestantes e puérperas fazem parte do grupo de risco para o covid-19. O ensaio newborn na casa da família significa ter proximidade com um recém-nascido, que ainda está com o sistema imunológico em formação, e com uma mãe que acabou de parir (puérpera). Vale a pena correr esse risco?




Por isso, minha gente, a resposta é: ensaio presencial durante a quarentena NÃO PODE! Porém, existem uma alternativa pra vc registrar esse momento, que é o ensaio online. Se quiser saber mais sobre esse tipo de ensaio, clique aqui ou pode me mandar mensagem que te explico tudinho. 😉

Envie esta postagem pra uma família que precisa saber disso. 💜





Com amor, Sara Regis. 📷💜